Notícia




Renzo Braz é diplomado Senador Suplente

20/12/2018

Renzo Braz foi diplomado Senador Suplente e Rodrigo Pacheco Senador Titular pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), no dia 19/12.

A cerimônia também diplomou o Governador Romeu Zema, Vice Paulo Brant, Senador Carlos Vianna, Deputado Estadual Braulio Braz e mais 76 deputados estaduais e 53 federais. Alguns eleitos não estiveram presentes pessoalmente e terão que retirar seus diplomas no TRE.

O evento aconteceu no Palácio das Artes, região central de Belo Horizonte, e contou com a presença de familiares e amigos dos diplomados, além de toda imprensa estadual. A solenidade contou ainda apresentações da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

“Fizemos uma campanha digna e vencemos porque apresentamos propostas concretas para a recuperação de Minas Gerais. Ao lado do Rodrigo, não vou medir esforços para promover melhores condições de vida para a população mineira e para o retorno do crescimento do nosso estado”, afirmou Renzo Braz.

 

Trajetória Política Renzo Braz

Renzo Braz foi eleito Deputado Federal em 2010, com 102.563 votos, e se tornou um dos parlamentares mais atuantes da Câmara dos Deputados, destinando importantes recursos para os municípios mineiros.

Em 2013, foi eleito o melhor deputado federal mineiro, segundo votação popular, realizada durante o Prêmio Congresso em Foco; em 2014, segundo pesquisa intitulada Político 2.0 e divulgada pela Revista Época, Renzo Braz foi considerado o deputado mais influente de Minas Gerais, no mundo digital; no mesmo ano, a Revista Veja, da Editora Abril, divulgou o Ranking do Progresso, em que Renzo Braz aparece como o 43º melhor parlamentar, entre os 513 deputados federais.

Nas eleições de 2014, foi reeleito com 109.510 votos, para dar continuidade a um trabalho eficiente e sério em prol do povo mineiro.

Em 2017, tornou-se o 2º melhor parlamentar mineiro e o 46º do Brasil, de acordo com o Ranking dos Políticos, entidade que compara políticos de todo Brasil, classificando senadores e deputados federais por qualidade legislativa, presença nas sessões, privilégios recebidos, entre outros.

Em 2018, Renzo Braz foi eleito Senador Suplente ao lado de Rodrigo Pacheco, com 3.616.864 votos.





COMENTE ESTA NOTÍCIA


Logo Principal

Copyright © 2019 Deputado Federal Renzo Braz - Todos os direitos reservados