Notícia




Empresas de tecnologia terão incentivos fiscais para investirem em pesquisa e inovação

13/06/2018

Investir em ciência e tecnologia sempre foi um desafio no Brasil. Muitas empresas alegam não terem condições financeiras e nem incentivos fiscais para acompanhar o mercado dominado por países como os Estados Unidos, Japão, Alemanha e outros.

Para mudar essa realidade, foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado, a Medida Provisória 810/17 que concede incentivos fiscais, como por exemplo, redução ou isenção do imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para empresas de tecnologia da informação e de comunicação.

A proposição amplia de três para 48 meses o prazo para as empresas brasileiras de informática, beneficiadas com incentivos fiscais associados a investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), reinvestirem valores pendentes.

De acordo com Renzo Braz, esse projeto é um grande salto para o avanço da tecnologia no Brasil. “Sabemos que o brasileiro tem potencial para produzir grandes projetos, o que faltam são recursos financeiros para desenvolver as pesquisas. Estamos trabalhando para mudar essa realidade”, afirmou o deputado federal.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Foto: Forbes Brasil UOL





COMENTE ESTA NOTÍCIA


Logo Principal

Copyright © 2018 Deputado Federal Renzo Braz - Todos os direitos reservados