Notícia




Consumidores poderão instalar equipamentos que elimina o ar da tubulação de água

13/06/2018

Consumidores de todo Brasil reclamam do alto custo pago nas tarifas de abastecimento de água. Muitos afirmam que o motivo da elevada conta é devido ao ar que sai das tubulações e faz os registros girarem como se fosse água, mas que na verdade é ar.

A repercussão chegou até a comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, que aprovou o Projeto de Lei 527/15. A proposta garante ao consumidor a instalação, de forma provisória ou definitiva, de um aparelho eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água de sua residência.

De acordo com a Comissão, aparelhos deverão ser certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e os custos da instalação serão da concessionária. A instalação e a retirada do aparelho deverão ser solicitadas à concessionária de água da região.

Renzo Braz acompanhou de perto toda a tramitação e é a favor da instalação desses aparelhos. “Não podemos permitir de forma alguma que o consumidor pague por aquilo que ele não usou. O importante é que as companhias de água se adequem e cobrem apenas a quantidade correta de água que cada família gasta”, justificou o deputado federal.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Sendo aprovado, as concessionárias terão 90 dias para se adequar ao projeto.

Fonte: Agência Câmara dos Deputados

Foto: Fibras comercial





COMENTE ESTA NOTÍCIA


Logo Principal

Copyright © 2018 Deputado Federal Renzo Braz - Todos os direitos reservados