Notícia




Renzo Braz viabiliza mais R$ 2 milhões por ano para Hospital São Paulo

03/01/2018

Renzo Braz viabilizou, junto ao ministério da Saúde, o repasse anual de cerca de R$ 2 milhões por ano para a Casa de Caridade – Hospital São Paulo (HSP). O recurso refere-se ao custeio de 10 leitos de retaguarda e da Gestante de Alto Risco, serviços já oferecidos pelo HSP, mas até então não custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O repasse foi uma solicitação do deputado federal Renzo Braz ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, que atendeu ao pedido prontamente. “Estive com o ministro, que é meu companheiro de Partido, e expliquei a grande demanda por leitos do HSP e da prestação do serviço pela entidade mesmo sem receber repasse do SUS por isso. Ele se sensibilizou e autorizou o repasse para manutenção dos 10 leitos, desafogando assim, as despesas do Hospital”, ressaltou Renzo Braz.

Em fevereiro de 2017, Renzo Braz já havia garantido o repasse de recursos para manutenção de outros 10 leitos de retaguarda. Com mais esses 10 leitos de dezembro, o Hospital São Paulo passa a receber pelos 20 leitos de retaguarda já em funcionamento desde a criação da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

 

Renzo Braz viabiliza recursos para Gestante de Alto Risco

O Hospital São Paulo é o único da região a realizar parto de risco habitual e de alto risco, procedimentos possíveis desde que Renzo Braz viabilizou a implantação da primeira UTI Neonatal e Pediátrica 100% SUS de Muriaé e região, em abril de 2013. “A diretoria do HSP me explicou que desde que a UTI foi instalada, o hospital recebe gestantes de alto risco, prestando atendimento de qualidade a mães e aos recém-nascidos prematuros. Porém, o HSP não recebe nada do SUS por esse serviço. Dessa forma, também solicitei ao ministro da Saúde o repasse de recursos para custeio da GAR e novamente fui atendido’, explicou o deputado.

Os repasses estão em vigor desde a data de publicação da Portaria, em 27/12/2017, mas por se tratar de programas, o repasse será feito para o Estado, que irá publicar resolução com as metas quantitativas e qualitativas a serem cumpridas pelo hospital.

 A metas são validadas e acompanhadas pelas comissões dos programas que foram habilitados. O hospital receberá o recurso após a comprovação e validação do cumprimento das metas.





COMENTE ESTA NOTÍCIA


Logo Principal

Copyright © 2018 Deputado Federal Renzo Braz - Todos os direitos reservados